quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

MUSEU RODIN E PLACE DE LA CONCORDE

Museu Rodin

Ao chegar ao Museu você poderá comprar ingressos apenas para os jardins, que rouba a cena nesse museu dedicado a Auguste Rodin ( 1840-1917),pois as principais obras de Rodin estão no lado de fora: " O Pensador" , " Os burgueses de Calais "e o "Portão do Inferno".Traga baldinho e pá e crie suas próprias esculturas no tanque de areia dos jardins do museu.

Menores de 18 anos , jornalistas,  não pagam. Jovens até 26 anos com passaporte da União Européia , também não pagam.Existe ingressso familiar.Aceita Paris Pass e Paris Museu Pass.
O Pensador é a principal obra do escultor francês Auguste Rodin. A obra original, em bronze, foi criada em tamanho reduzido em 1880, mas em 1904 Rodin decidiu ampliá-la para 1,80 m.

Após o Museu de Rodin, retornar pelo Boulevard des Invalides e seguir até a parte da frente do HÔTEL DE INVALIDES. Parada para fotos. Logo após, seguir pela avenida central até a PONTE ALEXANDRE III. Boas fotos, tanto do HÔTEL DES INVALIDES, como da própria ponte. Atravesse-a e vire à direita. Siga beirando o Sena até a próxima ponte. Vire à esquerda, e você estará na PLACE DE LA CONCORDE. 



Place de la Concorde


É a segunda maior praça da França (a primeira é a Praça dos Quinconces, em Bordéus). Desta forma, é a maior praça da capital francesa, uma das mais famosas
Local onde eram executados os condenados à guilhotina. Parada para fotos do famoso Obelisco, construído no local onde morreram entre outros: Maria Antonieta e Luis XVI. Faz parte de um grande eixo juntamente com o Arco de La Defense, o Arco do Triunfo, o Arco do Triunfo do Carrossel e a Pirâmide do Louvre. Logo mais a frente, fica a entrada principal para o JARDIM DAS TULHERIAS. Atravesse o jardim, e você chegará até a PIRÂMIDE DO LOUVRE, passando antes pelo ARCO DO TRIUNFO DO CARROSSEL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário e/ou esclareça suas dúvidas