sábado, 6 de abril de 2013

PLACE VENDÔME & RUE SAINT HONORÉ



- Place Vendôme

Place Vendôme é uma praça no 1º arrondissement de Paris localizada ao norte do Jardim das Tulherias e a leste da igreja de la Madeleine. É a praça mais chique de Paris , já que grandes joalherias estão por lá ( marcas como Dior , Louis Vitton , Hublot, Omega, Chanel, Swatch, Oficina Panerai, Piaget, Rolex, Vacheron Constantin, Cartier, Montblanc, Bvlgari,etc).É linda à noite!!
 
<http://comite-vendome.fr/>

 Descubra as joalherias , e outras "cositas " mais da Place Vendôme.
Construída em1699 para refletir a glória da estátua equestre de  Luís XIV colocada no centro, a Place Vendôme não impressionou os revolucionários, que derreteram a estátua a fim de fazer canhões para enfrentar os exércitos invasores. Em 1806  foi erguida uma coluna gigantesca, baseada na coluna de Trajano, em Roma , com os canhões inimigos capturados em homenagem  à  gloria do imperador Napoleão ,após a vitória de Austerlitz. O monumento proclamava as proezas de Napoleão , inclusive o próprio  Napoleão casou com Josephine  , na casa número 3. Também foi demolida pelos revolucionários , hoje , uma cópia está em seu lugar 



O famoso 5 estrelas ,Hotel Ritz , 15 Place Vendôme , tem uma longa lista de hóspedes famosos antigos que inclui Ernest Hemingay, Eduardo VII, Charles Chaplin , Greta Garbo, Princesa Diana ( a princesa Diana teve seu último jantar no restaurante do Hotel). Coco Chanel  morou no Ritz por 37 anos.
 
Do dry martíni Vésper à canção “Puttin’ on the Ritz”; da comida requintada à arquitetura imponente; do bar que leva o nome de Ernest Hemingway a muitos outros “patronos” famosos: o Ritz é, sem dúvida, um dos nomes mais marcantes a povoar o sonho dos viajantes mundo afora.
 
O Hotel fechou em 2012 para reformas e ficará por dois anos deve custar 140 milhões de euros. O Ritz de Paris deve ficar pronto para receber novas pessoas no verão de 2014.
 
 
   
Além de ter servido como cenário para outros tantos livros e filmes , dentre eles:  a suite de Miranda Presley em “O Diabo veste Prada”, ao James Bond ” From Russia with Love”, Audrey Hepburn em “Love in the Afternoon” ate alguns classicos como F. Scott Fitzgerald em “Tender Is The Night”.
 
Esta é ainda uma excelente localização a partir da qual pode partir, a pé, para  Jardin des Tuileries e Palais Royal.
 
Uma curiosidade, a praça possui três moradores. Um árabe milionário, uma senhora idosa de uma tradicional família francesa e Henri Salvador. No mais os prédios são ocupados pelas joalherias e seus ateliers, pelo hotel, por um ministério do Govêrno francês e por escritórios de advocacia.Na base da coluna de Vendôme, tem um machado, um capacete e um leão.


Rue Saint Honoré

 
Uma das ruas mais famosas de Paris, a Rue Saint Honoré, e sua continuação, a Rue du Faouburg Saint Honoré, concentram inúmeras butiques de criadores conhecidos e outros nem tanto, livrarias, galerias de arte, cafeterias, padarias e tudo isso envolto a antigas construções, ou seja, uma típica rua parisiense. Situada no coração de Paris, próxima ao Louvre, à Ópera, à Place Vendôme e à Eglise da Madeleine é uma rua para ser percorrida inúmeras vezes.
     



Colette - Loja Conceito

Concept Store -São super lojas que vendem de tudo: moda, acessórios, decoração, tecnologia, música. , tintas especiais para grafites , pratos personalizados com dizeres.. tem até restaurantes... .Essas lojas vendem o que há de mais novo no mercado... lançam moda, talentos, tendências... e suas coleções são exclusivas e limitadas...

Há mais de 10 anos, Colette Paris apresenta em avant-première as últimas tendências em moda, design, arte, música, etc Se o térreo é dedicado ao high-tech, aos livros, à música e aos produtos de beleza, o primeiro andar é o templo da moda! O mezzanino acolhe exposições de arte contemporânea e o subsolo dispõe de um water bar (com conexão wi-fi!!!) que serve uma centena de águas minerais vindas do mundo todo!
 
   
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário e/ou esclareça suas dúvidas